Prêmio Educador Transformador

Home > IniciativasPrêmio Educador Transformador

Prêmio Educador Transformador

Um Prêmio para Professores que Transformam

 As inscrições da 2ª edição do Prêmio Educador Transformador estão encerradas.

O que é o Prêmio Educador
Transformador?

O Prêmio Educador Transformador é uma iniciativa que valoriza ideias alinhadas à Educação Empreendedora de educadores de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, que contribuem para a formação integral dos estudantes.

Fruto da união do Prêmio Professor Transformador – realizado pelo Instituto Significare e pela Bett Brasil – com o Prêmio Educação Empreendedora – do Sebrae -, o Prêmio Educador Transformador nasceu para reconhecer o talento de educadores que estão criando futuros transformadores por meio da educação empreendedora.

Com quase 3.000 inscrições na primeira edição, o Prêmio é um espaço de reconhecimento à criatividade e às transformações impulsionadas por práticas educacionais inovadoras alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Para saber mais sobre a premiação, confira maiores informações em: www.educadortransformador.com.br.

Como funciona?

O Prêmio é dirigido a educadores de escolas públicas e privadas, de todos os estados brasileiros, dos seguintes níveis ou modalidades: Educação Infantil; Ensino Fundamental – Anos Iniciais; Ensino Fundamental – Anos Finais; Ensino Médio; Educação Profissional; Educação Superior; e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Ao participar do Prêmio, os professores têm a oportunidade de compartilhar suas experiências, ampliar suas redes de contato, receber reconhecimento, além de outras oportunidades, e ainda inspirar outros educadores a se engajarem em iniciativas transformadoras.

O processo de seleção é composto por etapas que incluem todos os estados, o que faz da premiação uma referência nos diversos níveis da educação no país.

Vencedores da edição de 2023 do Prêmio Educador Transformador

O Prêmio Educador Transformador destaca a importância do trabalho desses profissionais como agentes de transformação, estimulando a busca por uma educação empreendedora e sustentável de qualidade.

Números da edição 2023

0

 projetos inscritos

0

pré-selecionados

0

finalistas

0

vencedores

0

 projetos inscritos

0

pré-selecionados

0

finalistas

0

vencedores

Depoimentos de Impacto

O Prêmio Educador Transformador é uma oportunidade para divulgar boas práticas e inspirar outros educadores.

Ao reconhecer o valor desses profissionais que estão transformando a educação, o Prêmio revela futuros possíveis que estão sendo construídos por meio da Educação Empreendedora.

Conheça o Prêmio
Professor Transformador

O Prêmio Professor Transformador, criado em 2019 pelo Instituto Significare e pela Bett Brasil, foi um precursor do conceito da Educação Transformadora no Brasil.

Os vencedores do Prêmio Professor Transformador abriram espaço para repensarmos a sala de aula de forma criativa e conectada ao Desenvolvimento Sustentável.

Conheça os vencedores e saiba mais sobre o Prêmio Professor Transformador

Tem alguma dúvida sobre as
Prêmio Professor Transformador?

Entre em contato

    Receba novidades do Instituto Significare no seu e-mail

    Cadastre-se e acompanhe as notícias, projetos e conteúdos recentes.

    Assine agora!